segunda-feira, 30 de junho de 2008

Foi Assim

Como é Bom Ser Gente

Confesso que ao longo deste estágio, que pra mim foi tão diferente, principalmente por trabalhar com alunos da EJA e em parceria com um professor tão experiente, tive um certo receio em relação ao que estavam achando do meu trabalho.

O que percebi neste dia tão esperado de encerramento, foi que todos gostaram muito do resultado (pelo menos é o que parece, rsrsrs).

Para mim, foi um privilégio poder ter trabalhado com esta turma, que verdadeiramente me mostrou que a Educação Física vai além das quadras, das academias, dos esportes, da área da saúde, entre outros. Me mostrou que a Educação Física começa no meu "ser gente de verdade", ou seja, minha relação comigo mesmo, com meu próximo, com o meu querer, com o meu agir, com o meu buscar alcançar, com meu sonhar, com o meu movimentar, enfim, com o meu viver.



Cada aluno é único; sua singularidade, sua relação com a sociedade, com a cultura, com o aprendizado; é isso que o torna único. O nosso papel enquanto educadores (isso a meu ver), é não trazer receitas prontas, como se todos fossem iguais, mas buscar perceber cada um, e em conjunto trabalhar aquilo o que é melhor para todos.

Foi justamente isso que aconteceu na oficina "Escritas do Corpo", eu me questionava em como trabalhar com esta turma, e quando dei por mim, eles estavam me mostrando o caminho... e este é sem dúvida o maior aprendizado!!


Cláudio Eduardo
..

Nenhum comentário: