segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dia de Festa

Apenas curta a festa de encerramento



Confraternização - Preparação - Apresentação Final







E agora apresento-lhes o texto elaborado em conjunto, por estes mesmos alunos que foram roteiristas, diretores, produtores e atores.

Escritas do Corpo

Pré-História

Há milhões de anos atrás, existiram no mundo, seres com aparência semelhante à de macacos e que viviam em matas e cavernas. Estes seres (os homens pré-históricos) andavam em bandos, seguiam seus instintos, não tinham o habito de tomar banho, mas apesar de tudo isso, eram bem inteligentes. Faziam desenhos em pedras como forma de deixarem suas marcas; se orientavam pelo cheiro, reconhecendo tudo o que se passava ao seu redor. Foram se evoluindo e deixaram suas marcas em toda a história humana.

Idade Média

Na idade média as pessoas não podiam ter vontade própria; eram privadas de seus desejos e muitas vezes de suas vidas. Eram obrigadas a seguir as leis de uma religião que na época não se preocupava com o ser como um todo, e que tinham a visão de o corpo como obra de pecado. Em alguns lugares, esta visão destorcida do ser humano se aplica até hoje.

Revolução Industrial

Na revolução industrial, os operários eram vistos como máquinas; trabalhavam muito e com salários baixíssimos. Nesta época a exploração era muito grande, porém camuflada em emprego. Foi através desta visão de homens robôs, que tudo em nossa história começou a se evoluir, chegando até as tecnologias de hoje.

Modernidade

Hoje vivemos em uma nova era. Temos mais conhecimento sobre o nosso corpo e nosso ser como um todo; temos mais liberdade, somos mais capazes e vivemos com muito mais prazer. Vivemos hoje em uma época de muita tecnologia, onde temos computadores e máquinas trabalhando em nosso favor.

O que sabemos do futuro?

Apenas que temos a tendência de nos evoluir cada vez mais!


..

Nenhum comentário: