quarta-feira, 2 de abril de 2008

Começo de Trabalho

Primeira Aula do Estágio Supervisionado
Nossa primeira aula do estágio supervisionado no 6º período aconteceu no dia 12 de fevereiro; onde foram apresentadas as escolas nas quai aconteceriam o estágio, e os respectivos professores orientadores.
Após apresentação das escolas (breve relato sobre a forma como se desenvolve o estágio em cada uma), nos coube optar por uma delas. A escola escolhida pelo grupo que faço parte, foi a Escola Municipal Professor Hilton Rocha, situada em Belo Horizonte no bairro Mangueiras, e que tem como orientador o Professor Admir Soares A Júnior.
Neste mesmo dia o professor Admir Soares nos falou um pouco do trabalho desenvolvido na escola e nos orientou para leitura do texto "Práticas Corporais Na EJA: Uma Experiência De Articulação Entre Formação Inicial E Formação Continuada", de sua autoria em parceria com a professora Ana Rachel Gontijo (a leitura deste texto foi de suma importância para conhecermos o processo de trabalho e as pessoas envolvida).

Um comentário:

GERALDO LARA disse...

Cláudio,
como professor penso que o segredo estar em lermos o tempo todo, todos os tipos de textos. O professor Ubiratam D'Ambrosio, chama nos a atenção que ler significa: ler textos, ir ao cinema , ir ao teatro, ir a museus, viajar, conversar com os pessoas, existem milhões de forma de ler estamos lendo o tempo todo. A formação de um profissional principalmente da educação passa obrigatoriamente pelo hábito de ler.