quarta-feira, 2 de abril de 2008

Conhecendo a Escola

Escola Municipal Professor Hilton Rocha


No dia 19/02 visitamos a Escola Municipal Professor Hilton Rocha para conhecermos melhor o local onde será desenvolvido o estágio. Ficamos bem satisfeitos com o que vimos, pois em suas dependências, tem quadra coberta, um pátio, salas amplas, sala de vídeo, laboratório de informática, biblioteca, entre outros. Fomos muito bem acolhidos pela direção, coordenação e corpo docente da escola. Durante a apresentação nos foi passado como e desenvolvido o projeto na educação noturna da escola, que é a “EJA”, Educação de Jovens e Adultos. Conversamos um pouco sobre o projeto corpo e movimento, que acontece durante o estágio (oficinas com temas relacionados a cultura corporal de movimento). Este projeto é desenvolvido em cada oficina, por um trio de estagiários juntamente com um ou dois professores da escola (que estão em um processo de formação continuada), estabelecendo uma docência compartilhada.Um ponto importante que percebemos é que o estágio é bem amparado pela escola.

Eu comecei os trabalhos na oficina de esportes, onde fiquei até a aula do dia 18/03; porém devido à demanda de alguns alunos da escola, interessados em aulas mais teóricas (além de aperfeiçoarem suas escritas), passei a trabalhar junto com o professor Geraldo (professor da escola) na oficina em que demos o nome de "OFICINA ESCRITAS DO CORPO".

Um comentário:

GERALDO LARA disse...

cláudio,
Seja bem vindo a nosss escola a experiência de fazer parceria com a Fuandação Helena Antipofi é única e muito nos enriquece aos professores e funcionários ao longo da minha carreira sempre recebi estagiários e era uma posição muito solitária nunca cheguei a conhecer os professores oreintadores e neste formato a escola coloca na prática a idéia de democratizar o ensino.